A Inteligência artificial tem sido usada com cada vez mais frequência para tornar as cidades mais seguras e prevenir epidemias como a do COVID-19. De encontro com essa proposta, foi criado o PAD, equipamento para controle de acesso e medição de temperatura, realizando a triagem rápida sem contato e assim evitando infecção cruzada.

O PAD é capaz de detectar faces com ou sem de máscara, realizando o reconhecimento automático com 98% de precisão e em apenas 200ms, além disso, o equipamento aciona avisos sonoros de alta temperatura, utilizando algoritmo com alta precisão para medição de temperatura corporal.

Reconhecimento de rosto / detecção de temperatura / presença

Como funciona

Durante a epidemia, as entradas e saídas com grandes locais de mobilidade de pessoal adotam basicamente medição de temperatura e registro manual como métodos de controle. Mas esse gerenciamento requer grandes número de agentes, com alto risco de infecção cruzada.

 

Com o PAD é possível gerenciar o acesso de locais com grande fluxo de pessoas, sem toque, reduzindo a dispersão de epidemias.

catracas com controle de acesso
Após a verificação, o dispositivo realiza o controle de acesso
Envio de notificação para o Aplicativo.

Aplicação

A solução integrada pode ser usada em áreas residenciais, empresas, instituições públicas, shopping, supermercados, locais de serviços, entradas e saídas de transportes públicos urbanos.

 

Deseja saber mais sobre a tecnologia PAD? Entre em contato com a Dyno e conheça o que há de mais avançado em soluções em segurança.