A tecnologia vem desempenhando um papel decisivo no enfrentamento dos problemas urbanos. As smart cities, cidade verdadeiramente conectadas, já possuem controles de acesso por reconhecimento facial 100% automatizado e sem toque, além de segurança avançada feita através de inteligência artificial.

 

A atualização dos sistemas de controle e segurança utilizadas no dia a dia das cidades mais modernas do mundo agora estão disponíveis no Brasil:

 

 

Controle de acesso

Atualmente os sistemas de acesso utilizam crachás e catracas para identificação e controle de entrada e saída de pessoal autorizado, no entanto, esse sistema é altamente suscetível a falhas e falsificações, além de ser um sistema dependente do toque, ou seja, não é ideal para prevenção de epidemias.

A opção mais avançada atualmente é o PAD, um sistema inteligente capaz de detectar faces com ou sem de máscara, realizando o reconhecimento automático com 98% de precisão e em apenas 200ms, liberando ou bloqueando o acesso ao local. Além disso, o equipamento aciona avisos sonoros de alta temperatura, utilizando algoritmo com alta precisão para medição de temperatura corporal.

Esse sistema pode ser utilizado em áreas residenciais, empresas, instituições públicas, shoppings, supermercados, locais de serviços, entradas e saídas de transportes públicos urbanos.

 

Segurança avançada

Sistemas de vigilância por vídeo com funções analíticas como proteção de perímetro, detecção de pedestres e contagem de pessoas, são os maiores aliados de uma Smart City, produzindo dados da estimativa do tráfego com alta precisão.

Além de otimizar os processos lógicos de controle e segurança da cidade, a inteligência artificial melhora a qualidade de vida dos cidadãos, desde o gerenciamento do acesso aos centros históricos da cidade, o controle de estacionamento rotativos, até o acesso às instalações de visitantes e fornecedores de empresas.

Atualmente a opção mais avançada é a linha Troodon, que possui inteligência artificial, máscara de privacidade e função ROI, fazendo da Troodon a câmera com tecnologia mais avançada do mercado em termos de segurança inteligente.

 

linha troodon

A câmera Troodon utiliza tecnologia deep learning, ou seja, aprende sozinha a identificar pessoas a partir do reconhecimento de padrões. Seu sistema de detecção de faces conta com mais de 100 pontos de reconhecimento facial, além de detectar objetos e veículos.

 

 

Deseja saber mais sobre essas tecnologias? Entre em contato com a Dyno e conheça o que há de mais avançado em soluções em segurança.