Aeroporto Internacional de São Paulo instala soluções com inteligência artificial e medição de temperatura da Dyno Security!

O aeroporto conta com um totem de atendimento com reconhecimento facial de alta precisão para medir a temperatura dos passageiros no embarque e desembarque Internacional. A tecnologia da Dyno Security tem a capacidade de atender 1200 pessoas por hora, uma média de 28.800 pessoas por dia.

O equipamento combina medição de temperatura, reconhecimento facial e inteligência artificial para respaldar o embarque e desembarque seguro antes mesmo do passageiro entrar em contato com os colaboradores da companhia aérea.

Além do totem, a câmera Dyno DM60 também foi instalada e integrada a um software com algoritmo de reconhecimento facial de alta precisão e desenvolvida especificamente para ambientes com alta circulação de pessoas, como metrôs, aeroportos, terminais e hospitais. O sistema tem capacidade para ler cerca de 3.600 pessoas por hora e em 24 horas realiza a medição térmica de 86.400 pessoas.

Com regras de segurança redobradas, na ocasião do reconhecimento de um passageiro ou membro da tribulação com temperatura que possa indicar um quadro febril, o dispositivo avisa o usuário calmamente sobre o resultado da medição ao mesmo tempo em que emite um alerta para a equipe do aeroporto, que está treinada para acompanhar o paciente a uma área especial onde a temperatura será aferida por um profissional da saúde. Caso a suspeita de Covid-19 seja confirmada, o paciente é impedido de seguir viagem e é encaminhado a uma unidade de saúde.